Conta digital do Nubank já tem mais de 1,5 milhão de clientes
A fintech Nubank divulgou o número de correntistas de sua conta digital NuConta. A conta foi lançada em outubro de 2017 e já conta com mais
de 1,5 milhão de clientes. Além de divulgar o número de clientes a empresa
responsável pelo cartão de crédito gerenciado 100% pelo celular anunciou que a
partir de agora a conta digital está disponível para todos os interessados, não
é mais necessário ter o cartão de crédito para abrir uma.
A divulgação do
número de clientes impressiona. A fintech tem mais clientes do que três
bancos puramente digitais: Banco Inter,
Banco Original e Agibank.

Nubank quer ainda mais
Uma das maiores frustrações do Nubank é não poder aceitar todos os interessados, o cartão de
crédito é um produto financeiro de risco e, portanto, possui uma análise de
crédito criteriosa para não comprometer a saúde financeira da administradora. A
boa notícia é que os usuários que não estão ainda qualificados para obter um
cartão de crédito poderão abrir uma conta digital normalmente; antes a fintech
só liberava a NuConta para quem já
tinha o cartão de crédito.
No momento de fazer o cadastro no aplicativo o solicitante
terá a opção de pedir a abertura apenas da conta digital ou solicitar também o
cartão de crédito. É importante salientar que tanto o cartão de crédito quanto
a conta digital estão sujeitos à análise de crédito, a diferença é que para a
conta digital é feito apenas uma análise cadastral e não há impedimento por ter
o CPF negativado nos órgãos de proteção ao crédito como SCPC ou Serasa.
Embora com 1,5 milhão de clientes, o número está bem abaixo
do conquistado por bancos tradicionais e, portanto, há bastante espaço para
crescer nesse mercado. O Bradesco por
exemplo, têm mais de 20 milhões de clientes.
Portabilidade de
salário e mais serviços financeiros – Para continuar crescendo a NuConta anunciou que os correntistas
podem pedir a portabilidade do salário pelo APP. Sem divulgar mais detalhes a
empresa também informou por meio de nota que pretende lançar mais produtos e
serviços financeiros no decorrer do segundo semestre de 2018 para deixar a
conta digital mais completa.