Estudante é punido pela escola após raspar cabeça para ação de caridade

O estudante Taylor Jones, de 15 anos, foi isolado de outros alunos após raspar a cabeça para arrecadar fundos para uma instituição que dá suporte a pessoas com câncer.


O diretor do Launceston College, Bryan Maywood, afirmou, em entrevista ao britânico "Cornwall Live", que estava ciente da ideia do menino, mas que o corte de cabelo feito por ele "não estava dentro das expectativas da escola".

Punido, Taylor foi orientado a ficar isolado na escola até que seu cabelo chegue a um "comprimento aceitável". "Eles me colocaram na sala de exclusão por ter feito um 'corte de cabelo extremo'", conta o aluno. "Eles me disseram que eu deveria ficar ali até crescer de volta".

Muito insatisfeito, o pai do menino, Nick Jones, classificou a ação como "ditatorial". "Ele tem quase 16 anos, então tentar ditar qual deve ser o comprimento do cabelo dele é um pouco ridículo", defende. "Eles estão basicamente dizendo que ser careca não é um estilo aceitável".


A decisão da escola também foi muito criticada nas redes sociais, principalmente porque o adolescente foi motivado pela vontade de ajudar pessoas. "Absolutamente ridículo. Ele fez isso por uma boa causa. Como um corte de cabelo irá afetar a aprendizagem?", comentou um internauta.

Até agora, a campanha de Taylor arrecadou 769 libras (o equivalente a 3 mil reais) para a caridade.


* Reportagem com informações do [Cornwall Live]


Mais lidas da semana 🔥

Neto de Garrincha nega sumiço de corpo: 'Grande farsa'

Marina ataca Bolsonaro por declaração contra Estatuto da Criança

Angus T. Jones sobre época de Two and a Half Men: ''vivia um apocalipse psicológico''