Anitta sobre 'Paradinha' e a carreira internacional: 'Nível raro'
Anitta deu mais
um passo na carreira internacional com o lançamento, nesta quarta-feira, de ''Paradinha'', música que canta em espanhol, apesar do título em português. Anitta,
que já conta com uma participação na canção ''Ginza'', de J. Balvin, e uma parceria com o também colombiano Maluma na faixa ''Sim ou Não'', diz ter
percebido o potencial da música latina ao viajar pelos países do continente. ''Eu já viajava para países latinos há dois anos, para pesquisar sobre a cultura
e entendi que era questão de tempo para a música em espanhol ficar muito grande
em números'', disse a cantora, em evento realizado para apresentar ''Paradinha'' à
imprensa em São Paulo, nesta quarta (31).
Trabalho de casa feito, Anitta se diz
pronta para se lançar ao exterior, trajetória que é
acompanhada de perto por fãs e críticos no Brasil. ''As pessoas não fazem ideia
de como todo esse caminho internacional foi estudado e demorou muitos anos.
Aqui no Brasil, isso é imenso, porque ninguém nunca chegou nesse nível em
outros países, mas lá fora, tem várias pessoas tentando'', comentou ela, sobre a
repercussão que a sua carreira internacional tem tido no país. Sem deixar, é
claro, de se elogiar e de manter o pé no chão. ''É muito difícil. Por isso, eu
não tenho planos agora. Temos que ver como será a reação do público''.
A nova faixa foi escrita em português por Anitta, Umberto Tavares e Jefferson
Junior, e depois traduzida.
Durante as gravações do clipe de ''Paradinha'' em Nova York,
Anitta chegou a ser reconhecida por não-brasileiros na cidade. As gravações,
aliás, foram definidas por ela como difíceis. ''A gente teve que gravar no meio
da rua e formou um grande número de pessoas paradas me assistindo. Eu morri de
vergonha'', relatou dando risadas.
''Paradinha'' consagra o famoso passo do ''quadradinho'' da
cantora, em que ela rebola acompanhando pequenas paradas da música. O clipe já
está disponível no YouTube.
O público pode ser nacional, mas o fato é que ''Paradinha'', a
nova investida de Anitta no mercado internacional, decolou bem. O clipe teve quase 3
milhões de visualizações em pouco mais de 3 horas no ar.